‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’, provoca Moro sobre protesto em Brasília

O ex-ministro Sérgio Moro classificou como ‘loucos’ os participantes de ato bolsonarista realizado na noite deste sábado, 30, em Brasília. Liderados pela ativista Sara Winter, investigada pela Polícia Federal, o grupo empunhou tochas e usou máscaras em ação vista por autoridades como semelhante aos protestos da Ku Klu Klan (seita supremacista branca) nos Estados Unidos, […] O post ‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’, provoca Moro sobre protesto em Brasília apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

O ex-ministro Sérgio Moro classificou como ‘loucos’ os participantes de ato bolsonarista realizado na noite deste sábado, 30, em Brasília. Liderados pela ativista Sara Winter, investigada pela Polícia Federal, o grupo empunhou tochas e usou máscaras em ação vista por autoridades como semelhante aos protestos da Ku Klu Klan (seita supremacista branca) nos Estados Unidos, em 2017.

“Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos. O único inverno chegando é o das quatro estações”, provocou Moro, fazendo um ‘trocadilho’ com o sobrenome artístico da ativista, Winter (inverno, em inglês).

Reportagem do Estadão ouviu reservadamente ministros do Supremo Tribunal Federal, que apontaram semelhança do ato com a manifestação da KKK na cidade de Charlottesville, nos Estados Unidos, em 2017. A seita foi responsável por inúmeros atos de violência contra negros na história americana.

A Polícia Federal não se pronunciou sobre o ato. O Palácio do Planalto não quis comentar o caso.

Ameaça

Leia Também:

Sara Winter foi alvo na semana passada de buscas e apreensões pela Polícia Federal no âmbito do inquérito das ‘fake news’ do Supremo, que apura também ameaças e ofensas contra a Corte. Alinhada com os interesses bolsonaristas, a ativista mirou ataques contra o ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações, gravando um vídeo no qual o chama para ‘trocar socos’ e ameaça ele e sua família.

“Eles não vão me calar, de maneira nenhuma. Pelo contrário, eu sou uma pessoa extremamente resiliente. Pois agora, meu… e não é que ele mora em São Paulo? Porque se estivesse aqui eu já estaria na porta da casa dele convidando ele para ‘trocar soco’ comigo. Juro por Deus, essa é a minha vontade. Eu queria trocar soco com esse ‘filha da puta’ desse ‘arrombado’! Infelizmente não posso, mas eu queria. Ele mora lá em São Paulo, né? Pois você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor!”, esbravejou a ativista.

A gravação foi enviada pelo gabinete do ministro para a Procuradoria-Geral da República, que enviou o vídeo para o Ministério Público do Distrito Federal. O caso está agora com o procurador Frederick Lustosa de Melo, que vem sendo pressionado por colegas para pedir logo à Justiça Federal a imposição de medidas cautelares contra a ativista.

O post ‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’, provoca Moro sobre protesto em Brasília apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

[original-link-rel='nofollow']Notícia da fonte[/original-link-rel='nofollow']

Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

SP: Homem que pesa 260 kg não sai na rua há um ano e luta para emagrecer

O caminhoneiro Luan Agostinho de Souza Quirino, de 32 anos, não sai de casa há…

11 minutos Atrás

Vingança de Alberto é bem sucedida e Ester perde a guarda de Laurinha

Alberto (Igor Rickli) não está sabendo lidar com o pedido de divórcio feito por Ester…

14 minutos Atrás

Chuva deve atingir várias regiões do país no fim de semana prolongado

O fim de semana prolongado pelo feriado de finados (2 de novembro) deve ser instável…

15 minutos Atrás

Ator escocês Sean Connery, o eterno James Bond, morre aos 90 anos

Primeiro e para muitos o “melhor James Bond de todos os tempos”, o lendário ator…

20 minutos Atrás

Sean Connery morre durante o sono aos 90 anos

O ator escocês Sean Connery, ícone do cinema e primeiro a interpretar o espião James…

23 minutos Atrás

Com SBT em crise, Silvio Santos autoriza a demissão de 300 funcionários para conseguir fechar as contas

SBT vai demitir mais 300 funcionários Não é novidade para ninguém que o SBT está…

24 minutos Atrás

Rio deixa estágio de atenção, mas previsão é de chuva em todo o feriado

Depois de uma sexta-feira de fortes chuvas, a cidade do Rio de Janeiro voltou ao…

37 minutos Atrás

Decisão judicial para assegura repasses mensais à FCecon

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) obteve decisão judicial que obriga o Estado…

51 minutos Atrás

Veja como vai funcionar o comércio varejista e atacadista de Manaus no feriado de Finados

Dia 2/11 – segunda-feira Comércio da Região Central – das 9h às 13h (horário sugerido).…

60 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.