Bolsonaro sobrevoa manifestação de apoiadores na Esplanada dos Ministérios

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoa a Esplanada dos Ministérios, onde ocorre uma manifestação de apoiadores do governo na manhã deste domingo (31). Bolsonaro está a bordo de um helicóptero e acena para os manifestantes. Ele chegou a fazer uma transmissão ao vivo do sobrevoo em sua página no Facebook. Concentrados na Praça dos Três Poderes, […] O post Bolsonaro sobrevoa manifestação de apoiadores na Esplanada dos Ministérios apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoa a Esplanada dos Ministérios, onde ocorre uma manifestação de apoiadores do governo na manhã deste domingo (31).

Bolsonaro está a bordo de um helicóptero e acena para os manifestantes. Ele chegou a fazer uma transmissão ao vivo do sobrevoo em sua página no Facebook. Concentrados na Praça dos Três Poderes, os manifestantes também acenam e empunham celulares na tentativa de registrar a presença do presidente.

O trajeto entre o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, e o Palácio do Planalto é curto e pode ser feito em aproximadamente seis minutos por via terrestre.

Os manifestantes chegam à Esplanada a pé e de carro. Há pessoas aglomeradas na grade que fica em frente ao Palácio do Planalto, contrariando orientações de autoridades sanitárias para manter distanciamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus.

As pessoas estão sendo revistadas por seguranças, munidos com detectores de metal, na expectativa de que o presidente compareça ao Planalto, como ocorreu em outras manifestações.

Leia Também:

Parte dos presentes usa máscara no rosto, como orientado por autoridades sanitárias, mas há também pessoas sem a proteção. O uso da máscara é obrigatório em espaços públicos no Distrito Federal desde 30 de abril.

Os apoiadores do presidente voltam a pedir intervenção militar na manifestação. “Intervenção militar” é o que diz uma das faixas carregadas pelos manifestantes. Há ainda uma bandeira que pede “intervenção no STF”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem sido alvo de ataques por parte de Bolsonaro e seus apoiadores após a Corte ter autorizado o cumprimento de mandados de busca e apreensão tendo como alvo bolsonaristas. Eles são investigados no inquérito das “fake news”.

Em frente ao STF, um grupo há pouco entoava gritos de ordem contra a Corte. “STF, preste atenção, sua toga vai virar pano de chão”, diziam.

O post Bolsonaro sobrevoa manifestação de apoiadores na Esplanada dos Ministérios apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

[original-link-rel='nofollow']Notícia da fonte[/original-link-rel='nofollow']

Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

Chapecoense marca no fim, arranca empate com o Náutico e volta ao G-4 da Série B

Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, a Chapecoense buscou o empate por 1…

24 minutos Atrás

Em jogo muito disputado, Náutico e Chapecoense ficam no empate

Com a igualdade no placar, o Timbu permanece no meio da tabela; a Chape está…

31 minutos Atrás

Harry Styles negocia estrelar romance gay da Amazon

O Amazon Studios encomendou a produção da adaptação do livro "My Policeman", de Bethan Roberts.…

32 minutos Atrás

Náutico sai na frente mas Chapecoense busca empate nos acréscimos pela Série B

Nesta sexta-feira, o Náutico recebeu a Chapecoense nos Aflitos e as equipes ficaram no empate…

33 minutos Atrás

‘Kratos’: mais de 400 policiais militares reforçam segurança no fim de semana no Amapá

Operação acontece nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) para prevenir ações criminosas nos municípios.…

34 minutos Atrás

Bomba! Record monta dossiê contra Globo, expõe podres da família Marinho e declara guerra diante do Brasil

Em matéria bombástica, a emissora evangélica mostrou processos e esquemas envolvendo os donos da platinada…

34 minutos Atrás

Webinar em Belém discute a importância da checagem de informações

A conferência conta com a participação dos jornalistas Jorge Sauma e João Jadson. O evento…

39 minutos Atrás

LGPD já está em vigor

40 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.