PM diz a deputado bolsonarista que mandou queimar faixa de opositores no Rio

Grupos de poucas pessoas se reuniram em atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo, na orla de Copacabana, no Rio. Em meio à divisão entre as duas manifestações, um policial militar afirmou ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) que tinha mandado queimar uma bandeira do grupo contrário ao presidente. […] O post PM diz a deputado bolsonarista que mandou queimar faixa de opositores no Rio apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

Grupos de poucas pessoas se reuniram em atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo, na orla de Copacabana, no Rio. Em meio à divisão entre as duas manifestações, um policial militar afirmou ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) que tinha mandado queimar uma bandeira do grupo contrário ao presidente. A declaração foi captada pela transmissão ao vivo feita pelo próprio parlamentar bolsonarista nas redes sociais. A Polícia Militar (PM) chegou a usar bombas para dispersar os manifestantes contrários ao governo federal.

Nas imagens, o grupo avesso ao presidente segura uma faixa com os dizeres Democracia rubro-negra, produzida por torcedores do Flamengo autodenominados antifascistas. Ao pedir para ir até os manifestantes, Silveira ouviu de um agente que ele já tinha mandado queimar a bandeira. “Meus amigos tá ali (sic), já mandei eles ir lá queimar aquela bandeira ali (sic)”, comentou o policial, chamado pelo deputado de “capitão”.

A manifestação pró-Bolsonaro tem como mote o repúdio ao inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF) e pede também o impeachment dos 11 ministros da Corte, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do governador Wilson Witzel. O grupo que foi à orla nesta manhã é um dos menores já vistos nos atos bolsonaristas em Copacabana.

Do outro lado, um grupo ainda menor fazia um protesto de repúdio ao presidente. Nas imagens registradas por Silveira, a única faixa que pode ser vista é a Democracia rubro-negra. Em outros registros, porém, há ainda bandeiras com os dizeres Ditadura nunca mais, Bolsonaro genocida e Militares assassinos, pátria racista, ditadura nunca acabou.

Leia Também:

A PM usou bombas para dispersar os manifestantes autodenominados antifascistas. Pouco depois, na esteira da dispersão, moradores de prédios do bairro puxaram gritos de repúdio ao presidente da República.

Procurada, a Secretaria de Polícia Militar ainda não respondeu ao pedido de esclarecimento.

O post PM diz a deputado bolsonarista que mandou queimar faixa de opositores no Rio apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

[original-link-rel='nofollow']Notícia da fonte[/original-link-rel='nofollow']

Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

Eto’o critica revista francesa por nomeação para Bola de Ouro

Ex-atacante está na disputa pelo prêmio de melhor ponta direita da história do futebol, mas…

12 minutos Atrás

The Champions! Qual foi o melhor campeão europeu: Liverpool 2019 ou Bayern 2020? Vote!

O post The Champions! Qual foi o melhor campeão europeu: Liverpool 2019 ou Bayern 2020?…

13 minutos Atrás

Caixa paga auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família

A Caixa segue hoje (20) com o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial residual…

15 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.