Categorias: G1

Andarilho de 99 anos curado da covid-19 depois de passar por 3 estados, é aplaudido ao deixar hospital de MS

De acordo com a Secretaria de Saúde de Coxim, idoso recebeu alta depois de ficar 15 dias internado. Conforme SES, MS está com 1.489 confirmados e 522 pessoas recuperadas. Andarilho de 99 anos deixa hospital após ser curado da covid-19, em Coxim (...


De acordo com a Secretaria de Saúde de Coxim, idoso recebeu alta depois de ficar 15 dias internado. Conforme SES, MS está com 1.489 confirmados e 522 pessoas recuperadas. Andarilho de 99 anos deixa hospital após ser curado da covid-19, em Coxim (MS). Secretaria de Saúde de Coxim/Divulgação Um andarilho de 99 anos que passou por três estados do Brasil antes de ser diagnosticado para a covid-19, foi curado da doença e deixou o hospital nesta sexta-feira (30), em Coxim, região norte de Mato Grosso do Sul. Ele foi aplaudido por funcionários e profissionais da saúde ao receber alta do Hospital Regional depois de ficar 15 dias internado. De acordo com a médica infectologista Camila Bravo, Guittierre Fernandes é o paciente com maior idade diagnosticado com o novo coronavírus no município. Conforme a secretaria de saúde, até o último boletim epidemiologico divulgado neste sábado (30), Coxim registrou sete caso da doença, todos curados, além de três casos suspeitos. Conforme a secretaria de saúde do município, o idoso chegou em Coxim há cerca de 20 dias e dois dias depois, apresentou alguns sintomas da doença. Guittierre que estava em um abrigo, foi levado para o hospital. Ele não foi entubado e reagiu bem ao tratamento. O idoso que é de Oiapoque, no Amapá, disse que passou por São Paulo, Mato Grosso e Pará, mas não soube informar onde contraiu o vírus. Ele foi levado novamente para o mesmo abrigo e a Secretaria de Assistência Social está fazendo a investigação para localizar os familiares dele. No abrigo em que ele ficou, haviam seis pessoas que realizaram o teste, onde todos deram negativos. O prédio passou por um processo de desinfecção. Números De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul está com 11.732 casos notificados da infecção pelo novo coronavírus. São 1.489 confirmados, 522 pessoas recuperadas, 887 em isolamento domiciliar e 61 internados, sendo um morador de outro estado. Vinte pessoas morreram. Nas últimas 24 horas foram 71 novos casos de sábado para domingo: 20 em Rio Brilhante, 19 em Dourados, 10 em Campo Grande, 8 em Douradina, 5 em Vicentina, 4 em Três Lagoas, 2 em Chapadão do Sul e 1 em Costa Rica, Aquidauana, Fátima do Sul, Mundo Novo, São Gabriel do Oeste, Naviraí e Bonito.

G1

Leia Também:
Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

Rami Youssef revela destino dos perdedores do Emmy 2020

O esquema diferenciado de produção remota do Emmy 2020 providenciou o envio de troféus da…

33 minutos Atrás

Emmy 2020: Conheça os vencedores e recordes batidos por Schitt's Creek e Zendaya

O Emmy 2020 consagrou "Schitt's Creek", "Watchmen", "Succession" e Zendaya. Mas os aplausos vão ...

57 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.