Categorias: G1

Bombeiros de Uberlândia alertam para prevenção de acidentes domésticos durante quarentena

Mesmo sem aumento significativo nas ocorrências no período, socorristas reforçam cuidados em cada cômodo da casa. Risco envolvendo crianças podem ser evitados. Acidentes domésticos acontecem com frequência Senado/Divulgação Passar mais tempo em c...


Mesmo sem aumento significativo nas ocorrências no período, socorristas reforçam cuidados em cada cômodo da casa. Risco envolvendo crianças podem ser evitados. Acidentes domésticos acontecem com frequência Senado/Divulgação Passar mais tempo em casa devido ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus pode aumentar os riscos de acidentes domésticos. Apesar dos dados dos socorristas em Uberlândia não apontarem alteração significativa das ocorrências nesse período, a atenção precisa ser redobrada. Da cozinha à área de lazer, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Uberlândia alerta que cada cômodo da residência tem uma particularidade, principalmente se tiver crianças em casa (veja dicas abaixo). Ainda de acordo com informações dos bombeiros e do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate) da cidade, as vítimas de quedas de própria altura, como cair ou tropeçar, são as mais atendidas. As ocorrências por quedas de altura, intoxicação ou envenenamento, queimadura, eletrocussão e superaquecimento de panela, que pode causar incêndios, também são recorrentes em qualquer período do ano. Em caso de algum acidente doméstico, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, no 193. Orientações podem ser recebidas pelo telefone até a chegada do profissional na residência. Corpo de Bombeiros de Uberlândia não registrou aumentou significativo nas ocorrências de acidentes domésticos durante quarentena Reprodução/TV Integração Dicas para evitar acidentes domésticos Mantenha a tampa de vidro do fogão abaixada quando não estiver cozinhando. Jamais deixe as panelas com os cabos virados para fora do fogão. Cuidado também com vazamento de gás. Verifique sempre se os botões e as mangueiras do fogão estão em ordem. Use protetores nas tomadas, se tiver criança em casa. Proteja quinas das mesas, das estantes e das cadeiras. Nunca deixe a criança sozinha na banheira. Deixe toalhas e tudo o que precisar à mão. Banhos de chuveiro precisam ser acompanhados de perto e, de preferência, sempre sobre um tapete emborrachado. Verifique a indicação da faixa etária e a existência de selo do Inmetro ao comprar algum brinquedo. Mantenha o berço livre de objetos que possam servir de apoio para o bebê. Nunca deixe o ferro ligado com o fio desenrolado e ao alcance das crianças. A alta temperatura, o peso e a eletricidade podem provocar queimaduras e outros acidentes. Facas, tesouras, chaves de fenda e outros objetos de ponta nunca devem ser dados às crianças. Mantenha esses objetos em locais fechados, onde ela não tenha acesso. Nunca permita que crianças mexam com álcool e outros produtos inflamáveis ou perigosos. Crianças nunca devem ser deixadas sozinhas perto das piscinas. Em casa, deve ser colocada tela de proteção ou grade em volta da piscina. Toda vez que a criança for nadar, em casa ou no clube, nunca deve deixar de usar boias. Produtos de limpeza e inseticidas devem ser colocados em locais de difícil acesso e nas embalagens originais.

G1

Leia Também:
Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

'Novo normal' da Fórmula 1 traz de volta rivalidade improvável: Vettel x Räikkönen

O atípico ano de 2020 trouxe uma Fórmula 1 curiosa. Apesar do domínio da Mercedes…

20 minutos Atrás

Novos horários dos trens da Grande João Pessoa começam nesta segunda-feira (21)

Trens passam a realizar 26 viagens diárias, atendendo também ao horário de funcionamento do comércio,…

22 minutos Atrás

Desabamento de prédio deixa mortos e feridos na Índia

Equipe de resgate faz buscas em busca de vítimas presas nos escombros. Morador diz que…

38 minutos Atrás

Mariana Godoy, cancelada na Band, arrebenta com anúncio proibido para Catia Fonseca e solta bomba: “Não podia falar”

Mariana Godoy surpreendeu durante entrevista a Cátia Fonseca ao revelar que terá um programa também…

1 hora Atrás

21 de setembro, segunda-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. A tragédia…

2 horas Atrás

The Big Sky: Série policial com atriz de Vikings ganha primeiros trailers

A rede americana ABC aproveitou a audiência da premiação do Emmy 2020 para divulgar bastante…

2 horas Atrás

Região Centro-Oeste: análise do clima para a primavera 2020

A primavera de 2020 começa no dia 22 de setembro, às 10h31, no horário de…

2 horas Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.