Categorias: G1

Coronavírus: Prefeitura de Quatro Barras decreta lockdown em sete localidades da zona rural

Sete localidades estão com acesso restringido ou bloqueado; principal motivo, segundo a prefeitura, é a realização de festas em chácaras durante a pandemia do novo coronavírus. Prefeitura decreta 'lockdown' em bairros da área rural de Quatro Bar...


Sete localidades estão com acesso restringido ou bloqueado; principal motivo, segundo a prefeitura, é a realização de festas em chácaras durante a pandemia do novo coronavírus. Prefeitura decreta 'lockdown' em bairros da área rural de Quatro Barras A Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, decretou na sexta-feira (29) o lockdown de pelo menos 15 dias em sete localidades da área rural do município. O principal motivo, segundo a prefeitura, é a realização de festas clandestinas em chácaras durante a pandemia do novo coronavírus. Embora não tenha uma definição única, o lockdown é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total em que as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: veja as principais notícias DÚVIDAS: perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma onde você encontra os estabelecimentos e serviços que estejam atendendo São sete pontos de bloqueio que limitam ao acesso à zona rural. Em três deles, o bloqueio é total, ou seja, as estradas estão com a passagem impedida. Em outros quatro, guardas municipais, agentes de saúde e integrantes de defesa civil. O acesso é permitido apenas para moradores. As localidades são Palmitalzinho, Ribeirão do Tigre, Campininha, Rio do Meio, Estrada do Pocinho e Fazenda Lagoinha. Veja o mapa abaixo. São sete pontos de bloqueio que limitam ao acesso à zona rural de Quatro Barras Prefeitura de Quatro Barras/Divulgação O município tem uma morte e 15 casos da Covid-19 , de acordo com o boletim deste sábado (30) divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Essa morte foi de uma pessoa da zona rural. "Infelizmente, os casos podem aumentar. A medida foi adotada para nossa população não ser acometida por essa doença tão grave", afirma Ana Mara Harbs, coordenadora administrativa de Saúde de Quatro Barras. Rave clandestina De acordo com a prefeitura, uma rave foi flagrada na sexta após denúncias. Trinta pessoas foram encontradas em uma chácara. Segundo a Secretaria de Ordem Pública, havia pessoas usando entorpecentes e bebidas alcoólicas sem nenhuma proteção ou cuidado com a higiene. O locatário do local, conforme a secretaria, foi encaminhado para a delegacia e vai responder por tráfico de drogas, perturbação do sossego e crime contra a saúde pública. Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

G1

Leia Também:
Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

Como consolar os amigos

22 segundos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.