Categorias: G1

EUA anunciam envio de 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil

A Casa Branca disse ainda que enviará em breve 1.000 respiradores ao país. Entidades médicas, como a própria Organização Mundial de Saúde (OMS), não recomendam o uso do medicamento no tratamento por Covid-19. Uso de hidroxicloroquina não é recom...


A Casa Branca disse ainda que enviará em breve 1.000 respiradores ao país. Entidades médicas, como a própria Organização Mundial de Saúde (OMS), não recomendam o uso do medicamento no tratamento por Covid-19. Uso de hidroxicloroquina não é recomendado por prefeituras de Porto Alegre, Florianópolis e Rio de Janeiro Agência Pará O governo dos Estados Unidos (EUA) anunciaram neste domingo (31) que irão enviar 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil e que, em breve, enviarão ainda 1.000 ventiladores mecânicos (respiradores) para auxiliar no tratamento de brasileiros infectados por Covid-19. Apesar disso, entidades médicas, como a própria Organização Mundial de Saúde (OMS), não recomendam o uso do medicamento no tratamento de coronavírus. No dia 25, por exemplo, a OMS suspendeu o uso da hidroxicloroquina em pesquisas que ela coordenava com cientistas de 100 países. A suspensão temporária foi tomada até que a segurança da droga seja reavaliada, já que as pesquisas mais consistentes até o momento não apontaram eficácia do medicamento no tratamento da Covid-19. Ao contrário, ele aumentou o risco de morte. Estudo com 96 mil pacientes não encontra benefício de uso de cloroquina contra Covid-19 e detecta risco de arritmia cardíaca Ontem, o Ministério Público Federal (MPF) também decidiu recomendar ao Ministério da Saúde a suspensão da orientação para o uso da hidroxicloroquina em pacientes diagnosticados com coronavírus, inclusive na administração em pessoas com sintomas leves e em estágio inicial da doença. OMS suspende testes com hidroxicloroquina Os EUA anunciaram ainda um esforço conjunto de pesquisa com o Brasil que incluirá ensaios clínicos controlados e randomizados. "Esses ensaios ajudarão a avaliar ainda mais a segurança e a eficácia do HCQ para a profilaxia e o tratamento precoce do coronavírus", informou a Casa Branca, em nota. "No futuro, os Estados Unidos e o Brasil permanecerão em estreita coordenação na luta compartilhada contra a pandemia de coronavírus e na resposta regional em andamento para salvaguardar a saúde pública, limitar ainda mais a disseminação do coronavírus, promover o desenvolvimento precoce de uma vacina e salvar vidas", acrescentou.

G1

Leia Também:
Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

'Novo normal' da Fórmula 1 traz de volta rivalidade improvável: Vettel x Räikkönen

O atípico ano de 2020 trouxe uma Fórmula 1 curiosa. Apesar do domínio da Mercedes…

26 minutos Atrás

Novos horários dos trens da Grande João Pessoa começam nesta segunda-feira (21)

Trens passam a realizar 26 viagens diárias, atendendo também ao horário de funcionamento do comércio,…

28 minutos Atrás

Desabamento de prédio deixa mortos e feridos na Índia

Equipe de resgate faz buscas em busca de vítimas presas nos escombros. Morador diz que…

43 minutos Atrás

Mariana Godoy, cancelada na Band, arrebenta com anúncio proibido para Catia Fonseca e solta bomba: “Não podia falar”

Mariana Godoy surpreendeu durante entrevista a Cátia Fonseca ao revelar que terá um programa também…

2 horas Atrás

21 de setembro, segunda-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. A tragédia…

2 horas Atrás

The Big Sky: Série policial com atriz de Vikings ganha primeiros trailers

A rede americana ABC aproveitou a audiência da premiação do Emmy 2020 para divulgar bastante…

2 horas Atrás

Região Centro-Oeste: análise do clima para a primavera 2020

A primavera de 2020 começa no dia 22 de setembro, às 10h31, no horário de…

2 horas Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.