Categorias: G1

Procuradores pedem suspensão de orientação sobre uso de cloroquina no tratamento da Covid-19

Decisão foi aprovada por procuradores da República em São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro e Pernambuco para que a primeira Câmara de Revisão e Coordenação do Ministério Público Federal tome providências. Procuradores pedem suspensão de orientação de u...

Decisão foi aprovada por procuradores da República em São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro e Pernambuco para que a primeira Câmara de Revisão e Coordenação do Ministério Público Federal tome providências. Procuradores pedem suspensão de orientação de uso de cloroquina para Covid-19 Procuradores da República de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Sergipe decidiram recomendar ao Ministério da Saúde, a suspensão do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes diagnosticados com Covid-19. Os integrantes do Ministério Público enviaram representação ao Tribunal de Contas da União (TCU) pela suspensão da nota informativa sobre a administração dos medicamentos. Os procuradores alegaram que a Organização Mundial da Saúde (OMS) travou os ensaios clínicos que estavam sob a coordenação da OMS até a confirmação de que essas drogas são seguras para os pacientes. E apontaram que não foi respeitado o processo legal de registro dos medicamentos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

G1

Leia Também:
Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

Papa diz que não se deve ouvir apenas gigantes farmacêuticas

VATICANO, 23 SET (ANSA) – O papa Francisco afirmou, durante a audiência geral desta quarta-feira…

10 minutos Atrás

Frota de veículos em Manaus cresce mais de 10% em dois anos

Nos últimos dois anos e meio, a frota de veículos em Manaus aumentou quase 11,2%.…

10 minutos Atrás

Nacho, zagueiro do Real Madrid, interessa ao Milan, Roma e Napoli

Representante de jogador já está na Itália e analisa as opções de mercado para o…

15 minutos Atrás

Juliana Paes mostra requebrado em coreografia de música de Dua Lipa

Juliana Paes mostrou nas redes sociais todo o seu requebrado ao som da música Break…

17 minutos Atrás

Estreias (nada) casuais

18 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.