Categorias: G1

Técnico em enfermagem morre vítima da Covid-19 em Cachoeiras de Macacu, no RJ

Gilcimar Gonçalves, de 40 anos, morreu ontem (30) e foi a primeira morte entre profissionais da saúde na cidade. Gilcimar Gonçalves tinha 40 anos, deixa esposa e filho. Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiras de Macacu Um técnico de en...


Gilcimar Gonçalves, de 40 anos, morreu ontem (30) e foi a primeira morte entre profissionais da saúde na cidade. Gilcimar Gonçalves tinha 40 anos, deixa esposa e filho. Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiras de Macacu Um técnico de enfermagem de Cachoeiras de Macacu, no interior do Rio, morreu ontem (30) vítima da Covid-19. Gilcimar Gonçalves tinha 40 anos e trabalhava na área da saúde do Hospital Municipal Celso Martins. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura ele não atuava na linha de frente do combate ao novo coronavírus e é o primeiro caso de morte entre profissionais da saúde pela doença na cidade. O técnico em enfermagem apresentou o quadro de esforço respiratório e saturação no dia 17 de maio, sendo intubado no dia 22 e no último dia 24 foi transferido para o Hospital São José em Duque de Caxias. O óbito ocorreu ontem (30), o sepultamento foi hoje pela manhã no cemitério da cidade. A Prefeitura de Cachoeiras de Macacu e o Hospital Municipal Celso Martins manifestaram pesar e consternação pelo falecimento do profissional. "Que isso não nos desanime, pelo contrário, que isso nos motive a enfrentar essa doença para que outros companheiros não sejam vítimas dessa pandemia", traz um trecho da nota. O município registrou, até o último boletim divulgado na sábado (30), 166 casos da doença. Destes casos, 50 pessoas já se recuperaram. O número de mortes por Covid-19 na cidade, até o boletim de sábado, chegava a dezesseis.

G1

Leia Também:
Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

Red Bull Bragantino derrota o Ceará em casa e deixa a zona de rebaixamento

Na sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino derrotou o Ceará por…

11 minutos Atrás

Em jogo movimentado, Ponte Preta e Operário-PR apenas empatam

Macaca e Fantasma protagonizaram um jogo repleto de chances e equilibrado do começo ao fim…

14 minutos Atrás

Red Bull Bragantino coloca fim no jejum de vitórias, bate o Ceará e deixa o Z4 do Brasileirão

No entanto, Massa Bruta poderá voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados no complemento…

20 minutos Atrás

Red Bull Bragantino coloca fim no jejum de vitórias, goleia o Ceará e deixa a lanterna do Brasileirão

No entanto, Massa Bruta poderá voltar ao Z4 dependendo dos resultados no complemento da rodada;…

20 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.