Categorias: G1

Trump pretende adiar encontro do G7 e convidar outros países; 'Grupo defasado'

Encontro estava marcado para junho, mas presidente dos EUA disse que vai prorrogara para setembro, no mínimo, e incluir outros quatro países. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez o anúncio de rompimento com a OMS em coletiva na Casa...


Encontro estava marcado para junho, mas presidente dos EUA disse que vai prorrogara para setembro, no mínimo, e incluir outros quatro países. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez o anúncio de rompimento com a OMS em coletiva na Casa Branca nesta sexta-feira (29) Alex Brandon/AP O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (30) que pretende adiar o encontro que teria com outros representantes do G7 no próximo mês até, no mínimo, setembro. Além disso, o republicano quer incluir outros países nas conversas. "Estou adiando porque não acho que o encontro represente o que está acontecendo do mundo. É um grupo de países muito defasado", disse a jornalistas. Segundo Trump, o adiamento permitiria que outros quatro países de fora do G7 participassem da reunião: Rússia, Coreia do Sul, Austrália e Índia. Atualmente, além dos EUA, fazem parte Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido. A cúpula do G7 deste ano estava marcada para as primeiras semanas de junho nos EUA, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, líderes propuseram que o encontro ocorresse virtualmente.

G1

Leia Também:
Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

MG: Homem mata cantora a facadas e confessa crime à família da vítima

A cantora Franciane Costa Simione Dourado de Oliveira, de 36 anos, foi assassinada a facadas…

7 minutos Atrás

Covid-19 – Amazonas nesta sexta-feira (30) 838 casos e sete óbitos nas últimas 24h

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) por meio do Boletim Diário de…

9 minutos Atrás

França prende 3º suspeito de atentado em Nice

PARIS, 31 OUT (ANSA) – A polícia da França prendeu um terceiro suspeito de envolvimento…

12 minutos Atrás

Em caso de vitória de Biden aumentam os temores de “transição caótica”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou durante a campanha que deseja uma transição…

13 minutos Atrás

Hamilton supera Verstappen e lidera único treino livre da Fórmula 1 em

Empolgado depois de ter se tornado o recordista de vitórias da Fórmula 1 ao vencer…

26 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.