Categorias: mundo

Trump anuncia que adiará reunião do G7 para setembro

WASHINGTON, 31 MAI (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (30) que adiará até setembro a reunião do G7, que seria realizada no próximo mês de junho. A decisão de alterar a data foi divulgada no dia em que a chanceler alemã, Angela Merkel, recusou seu convite para participar presencialmente […] O post Trump anuncia que adiará reunião do G7 para setembro apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

WASHINGTON, 31 MAI (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (30) que adiará até setembro a reunião do G7, que seria realizada no próximo mês de junho. A decisão de alterar a data foi divulgada no dia em que a chanceler alemã, Angela Merkel, recusou seu convite para participar presencialmente do encontro entre os países mais industrializados do mundo – Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido -, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista dentro do avião presidencial, o republicano disse que também quer convidar a Rússia – suspensa desde 2014 em decorrência da anexação da Crimeia – e outros países, como Coréia do Sul, Austrália e Índia. “Estou adiando porque não acho que o encontro represente o que está acontecendo do mundo. É um grupo de países muito defasado”, afirmou.

Segundo um de seus consultores, a ideia seria unir aliados tradicionais para discutir a China, que se tornou um país rival estratégico dos Estados Unidos. (ANSA)

Leia Também:

O post Trump anuncia que adiará reunião do G7 para setembro apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

[original-link-rel='nofollow']Notícia da fonte[/original-link-rel='nofollow']

Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

“Não é sua”, diz Anitta para influenciador que criticou foto em cima de mesa de sinuca

Anitta está muito ativa no Twitter nessa semana. A cantora começou a responder mensagens dos…

10 minutos Atrás

A Fazenda: Mirella faz revelação sobre pelos em homens

Durante a tarde desta quarta-feira (28), MC Mirella, Biel, Tays Reis e Juliano Ceglia aproveitaram…

21 minutos Atrás

Manchester United confirma covid-19 e Alex Telles vira dúvida na seleção

A seleção brasileira poderá sofrer mais uma baixa para os dois jogos das Eliminatórias da…

27 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.