Tiago Santiago revela bomba envolvendo Silvio Santos e censura no SBT e dispara: “Senti pressões”

No SBT, o escritor Tiago Santiago fez a novela Amor e Revolução e surpreendeu ao revelar bomba sobre Silvio Santos e pressão sobre a trama O autor de novelas Tiago Santiago, que está com duas tramas no ar atualmente, foi anunciado no início da década passada como uma contratação bombástica da emissora de Silvio Santos, […]

Silvio Santos e Tiago Santiago no programa do SBT – Foto: Reprodução

No SBT, o escritor Tiago Santiago fez a novela Amor e Revolução e surpreendeu ao revelar bomba sobre Silvio Santos e pressão sobre a trama

O autor de novelas Tiago Santiago, que está com duas tramas no ar atualmente, foi anunciado no início da década passada como uma contratação bombástica da emissora de Silvio Santos, o SBT. Lá, ele começou com a calma e tradicional Uma Rosa Com Amor, mas foi com Amor e Revolução que repercutiu.

Isso porque era uma novela que abordava o período da Ditadura Militar no Brasil e contava com cenas de tortura e críticas ácidas aos militares, que tomaram o poder no país por um golpe de Estado. Hoje, o dono do SBT, surpreendentemente, é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, entusiasta do antigo regime.

+Rodrigo Faro perde bolada por causa do Coronavírus, fica sem salário e revela nova tragédia

+Globo decreta volta aos trabalhos, mas toma decisão radical e atrasa retorno das novelas

Leia Também:

Em entrevista ao site NaTelinha, o autor foi questionado se houve alguma pressão de Silvio Santos contra a novela por causa do apoio que o apresentador já deu aos militares e Tiago Santiago surpreendeu que houve sim pressão, mas justamente por parte do governo petista da ex-presidente Dilma.

Polêmica cena de Amor & Revolução (Foto: Reprodução)

“Na verdade, senti pressões quando deixamos de exibir o depoimento do ex-companheiro da Dilma [Rousseff], pai da filha dela, por medo de desagradar o governo petista da época; e quando uma marca retirou a cota de patrocínio, por causa do beijo lésbico, que foi ao ar, e de um beijo gay, que foi gravado, mas não exibido”, revelou.

Movimento anti novela

Tiago Santiago ainda revelou que houve um movimento de militares para derrubar a novela, o que seria inconstitucional. Segundo ele, era um movimento de militares da reserva que foi esboçado para tirar a novela do ar, mas que a nossa Constituição não permite censura, o que é uma cláusula pétrea.

TV Foco

Compartilhar

Deixe seu comentário

Postagens recentes

Mecânico é esfaqueado pelo vizinho por corte de cano de pvc em Manaus

Manaus – Um mecânico de 59 anos foi esfaqueado pelo vizinho na tarde de domingo…

4 minutos Atrás

Whats Notícias, usa os cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.